Centenário do nascimento de Flávio Resende




Ontem à tarde, fui assistir, na companhia da minha prima Carol, a uma conferência de homenagem ao nosso tio-avô Flávio Resende (que nenhuma de nós conheceu, uma vez que ele morreu com 60 anos, em 1967...), por ocasião do centenário do seu nascimento. Já em Janeiro tinha havido uma iniciativa semelhante, mas na escola secundária em Cinfães, cujo nome, para quem não sabe, é, justamente... Escola Secundária Prof. Doutor Flávio Resende! Que, refira-se, foi a escolinha onde estudei até sair de Cinfães. Snif, snif... (isto de ter 25 anos começa a dar destas nostalgias precoces)
Se já na altura da homenagem em Cinfães tinha ficado literalmente siderada com a qualidade do trabalho científico feito pelo meu tio, desta vez, em que a palestra foi bastante mais focada nesse aspecto, ainda mais orgulhosa me senti! Eu e a Carol, claro!
Viva o tio Flávio! Viva Cinfães! :)

1 comentário:

Eiras-Nunes disse...

Bem bem... será que Portugal está a mudar ainda que a Microescala? Será que vamos começar a cuidar dos nossos ilustres nomes? Pode ser que quando chegar a vez de votar na nova personalidade do século/ milénio desta vez seja eleita alguém com maior peso e significancia positiva que aquele que, por muito louvavel que tenham sido algumas das suas acções, nos enterrou na ignorância... Naaa... vai ser o Santana Lopes estou certo. Mas olha... grande surpresa. Por esta não esperava.