The Dark Knight



Depois de um pequeno atraso, lá consegui arranjar um tempinho para ir ver o mais recente capítulo da saga de Batman. Já tinha visto o filme anterior, também realizado por Christopher Nolan (o mesmo de Memento e Insomnia), e gostei imenso. Devo confessar que os filmes de Batman nunca me tinham suscitado grande interesse (talvez não tivesse a maturidade suficiente quando os filmes realizados por Tim Burton foram lançados...), mas a forma que Nolan impôs na sua realização agrada-me bastante.
Assim sendo, havia algumas expectativas quanto a este "The Dark Night". Lá pelo laboratório, toda a gente elogiava o filme. E eu lá fui, com a Rita T, ver qual era a minha posição no meio das opiniões!
Gostei. Continua aquele sentimento de uma história mais real, mais próximo do nosso mundo, que tinha começado no filme anterior. Batman está mais humano. Mas, ao mesmo tempo, este filme é extremamente negro, imerso no terror que se apoderou de Gotham City, personalizado no assombroso Joker de Heath Ledger.
Há algumas incongruências na história, mas, apesar disso, há um sentido de globalidade, de unidade, neste filme.
Para mim, o ponto menos positivo do filme é mesmo a duração. Duas horas e meia é um bocadinho demais para o tipo de filme que é. E visto na sessão das 22h é ainda mais cansativo. Por isso, aconselho, vejam à tarde que é melhor. ;)

Sem comentários: