O Estranho Caso de Benjamin Button



Sei que o ano de 2009 tem sido um pouco fraco em termos de blog, peço desculpa pela ausência, mas não tem havido grande vontade... Acontece.
Não quer isso dizer que me faltem assuntos para escrever.
Há uns dias fui ver, com as minhas coleguinhas, o novo filme de David Fincher, que tem gerado grande agitação pelo meio cinematográfico - "O estranho caso de Benjamin Button", baseado no livro homónimo de Scott Fitzgerald, conta-nos a história bizarra de um homem que nasce com 80 anos e vai rejuvenescendo à medida que os anos passam. Para além do óbvio problema com que se depara, a história tem como principal objectivo (na minha opinião) mostrar-nos que nunca há momentos perfeitos na vida, que esta tem que ser vivida com paixão e é preciso aproveitar cada momento, cada oportunidade que nos é oferecida. E, dessa forma, é uma história bonita e tocante.
Gostei muito da Cate Blanchett, que é uma óptima actriz, muito bela. Brad Pitt está bastante bem na primeira metade do filme, enquanto personagem mais idosa, mas o rejuvenescimento não lhe faz propriamente bem... Vejam por vocês mesmos, acho que vale bem uma ida ao cinema.

Sem comentários: