O Terceiro Passo completa-se


A caminhada iniciou-se há pouco mais de cinco anos, quando me mudei, de armas e bagagens, para Lisboa. Mais tarde, embarquei na aventura que agora culminou num dia de muitos nervos, mas também muita felicidade. Acaba então aqui a minha passagem profissional por Lisboa, da qual saio com  mais um canudo e com (muitos) cabelos brancos. Foram anos importantes, por vezes difíceis, mas que muito me ensinaram, sobre mim e sobre o mundo. Conheci muitas pessoas. Umas irão ficar para a vida, outras porventura se perderão na névoa da memória... Mas todas ficarão comigo, como parte integrante desta que foi uma etapa muito importante da minha vida. 

O fim de etapas é uma coisa interessante. Há o sentimento do "dever" cumprido, do atingir de uma meta. Mas há, ao mesmo tempo, também um vazio, uma noção de que nós paramos, enquanto o resto do mundo continua a girar. Sentimentos transitórios, com certeza... Porque a seguir a uma etapa, temos outra, e com ela novos desafios a enfrentar.

Por isso, quero, acima de tudo e neste momento, agradecer a todos os que fizeram parte da minha vida durante estes cinco anos, que contribuíram para que tenham sido cinco anos muito ricos. Muito obrigada.

E "O Terceiro Passo"? Que lhe acontece?... Embora a designação perca a validade, uma vez que a ilusão se completou, este blog faz parte de mim e da minha vida. Decidi, por isso, mantê-lo tal como está, até segundas núpcias. A ver vamos o que trará o "quarto passo"...


O futuro segue dentro de momentos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom!Emocionante texto!
Continuará sempre a ser o "Terceiro"...
Serão as tuas aventuras,desafios e o teu percurso no "Terceiro Calhau a contar do Sol" (como aquela famosa série de televisão americana).
"Boa viagem" e que eu possa, de quando em vez, fazer-te companhia nessa "viagem".
Beijocas da tua Martocas

irRita disse...

Conto com a tua presença. Sempre. ;)
Beijo grande