Sei Miguel ao vivo na ZDB

Depois de uma temporada a matar saudades da minha bela terra natal, o regresso ao bulício de Lisboa trouxe também o regresso a programas mais "culturais". Assim, na passada semana fui pela segunda vez até à Galeria Zé dos Bois (ZDB), para assistir ao concerto de Sei Miguel Unit Core. Concerto de jazz dessa personagem sobre a qual já havia ouvido falar, mas até então desconhecida para mim. Sei Miguel tocou em forma de quarteto, contando com a presença de Pedro Gomes na guitarra, Fala Mariam no trombone e César Burago nas percussões. Sei Miguel toca o seu habitual trompete (mais corneta que outra coisa qualquer, como ele próprio afirma). Sei Miguel é um verdadeiro entertainer, gosta de fazer introduções às suas composições (o que eu gosto bastante, devo admitir). Mas quando logo no início do concerto nos informa que as composições que irá abordar neste concerto poderão ser apelidadas por vozes mais críticas como música desfragmentada, devo confessar que fiquei um bocadinho de pé atrás (não que me veja como uma voz muito crítica da música...). Apesar de tudo, houve momentos mais ritmados e melódicos, dos quais gostei. Não obstante, foi um concerto altamente idiossincrático, mas que valeu bem a pena. Sair durante a semana, ir até ao Bairro Alto num dia sem enchentes, matar conversa... Acho que me podia facilmente habituar a este estilo de vida.

Sem comentários: