Kosmos Farbe - uma exposição de Itten e Klee na Martin Gropius Bau

No meu último dia em Berlim (e durante uma das várias vagas de calor que presenciei na cidade, com as temperaturas a chegarem aos 36, 37ºC), resolvi ir até um sítio onde ar condicionado fosse uma garantia. E não há assim tantos em Berlim!
O escolhido, até porque já há muito tempo que queria lá ir, foi o museu Martin Gropius Bau. O facto de ter uma exposição dedicada a Klee foi uma razão extra. 
Não sei se sabem, mas sou muito básica na minha apreciação de arte. Querendo com isto dizer que tenho um gosto particular por cores e formas geométricas, o que significa que esta era uma exposição ideal para mim (Kosmos Farbe significa, numa tradução livre, o universo da cor). Tenho que confessar que adorei, formas e cores. Por várias vezes me deu vontade de arrancar as telas da parede para as poder levar para casa - ficariam mesmo bem nas minhas paredes. Uma sensibilidade infantil, mas que me deixa muito feliz.

Sem comentários: