Um judeu na Índia (ou as maravilhas que se descobrem por estes lados)

Está aberta a época dos concertos. E num dia em que a preguiça fez cair a matinée teatral, o serão trouxe um belo concerto deste rapaz israelita que "emigrou" para Índia, de onde tira grande parte da inspiração para a sua música. Shye Ben-Tzur canta Qawwali, um estilo musical religioso sufista do qual Nusrat Fateh Ali Khan era um dos expoentes máximos. 
Não sei se é a dimensão poética da música que a torna tão especial. Ou o seu cariz religioso. Não sei o que é, mas sei que ressoa cá dentro da alma e me faz sentir muito, mas mesmo muito feliz. Adoro música e poder ouvir a música que gosto ao vivo. Mas há momentos em que o sentimento transcende esse gosto, e ultrapassa em muito a função de entretenimento. É difícil pôr em palavras essa sensação, por isso espero que consigam compreender ao que me refiro. Dou por mim a sorrir espontaneamente. Dou por mim a sorrir, mesmo contra a minha vontade. 

Sem comentários: