Concerto em família


Na sexta-feira passada, fui mais uma vez até ao Barbican, desta vez para assistir ao concerto de Toumani Diabaté, o virtuoso da kora maliano, na companhia do seu filho, Sidiki. Há muito tempo que ansiava vê-lo em concerto, mas nunca tinha acontecido. Estar em Londres tem destas coisas. Há concertos para todos os gostos. 
O concerto foi lindo. Étereo. Pai e filho, cada um com a sua kora. Estilos bastante diferentes, mostrando como as interpretações da música são únicas e personalizadas. A simplicidade de dois instrumentos que, no fundo, são apenas um, tocado a quatro mãos. Gosto particularmente da abstracção que me proporciona. Uma terapia, diria.
No final do concerto, fiz fila para que me autografassem os recém-adquiridos álbuns. E qual não é o meu espanto quando, ao chegar a minha vez, tive o sr. Toumani a perguntar-me se não nos conhecíamos de algum lado... muito bom. Porque a vida tem destes momentos algo surreais. A fechar uma noite especial.

Sem comentários: