Phantom - Jo Nesbo

Mais um livro de Jo Nesbo. Quase a completar a colecção, só me falta mesmo o livro mais recente, Police. Mas esse ainda só saiu em capa dura, por isso ainda não tenho. Não gosto muito desse formato, para além de ser mais caro. 
Já comentei que é algo evidente a evolução na escrita de Nesbo ao longo da saga Harry Hole. Não querendo com isso dizer que ele escreve melhor agora, mas a capacidade de criar um enredo e manter o suspense até ao fim foi melhorando de livro para livro. E este Phantom é realmente muito bom nisso. A história, que segue o regresso de Harry de Hong Kong a Oslo, envolve as redes de tráfico de droga da cidade e o assassínio de Gusto Hanssen, um toxicodependente/traficante. É um livro longo, a história intricada, com muitos pormenores. Eu, que aparentemente sou uma pessoa fácil de surpreender, fiquei um pouco espantada com o final. Até porque é um "to be continued", o que me deixa muito curiosa para ler o próximo livro. Mal posso esperar.

Sem comentários: