Andanças polacas

E porque os domingos são dias tendencialmente deprimentes/deprimidos, nada como preenchê-los com um pouco de música. Música, sempre a música... ou quase sempre. 
Desta vez éramos um grupo grande, para ver um rapaz polaco, "arrastadas" pela Magda que nos quis mostrar música feita no país dela. Mais um espaço de concertos a conhecer, desta vez em Highbury. Sempre a conhecer novos cantos à cidade...
Quando chegámos, tocava o rapaz que fazia a primeira parte. Um bocadinho estranho, sozinho em palco com a sua guitarra eléctrica. Depois veio então o rapaz cujo nome artístico é Fismoll, que é algo que em polaco se refere à escala de Fá sustenido, segundo consigo perceber. Acho que tem a ver com o tom em que o rapaz canta, mas não tenho a certeza... Vinha acompanhado da irmã, no violoncelo, e de um amigo na guitarra eléctrica. Não me lembro de haver bateria... mas a memória já me falha. A música, essa, é daquelas bem melancólicas, no jeito usual de alguns cantautores. Interessante, assim se passou um serão de forma diferente. Ou então não, com tantos concertos já se vai tornando essa a norma (e não a excepção).

2 comentários:

Rita C disse...

Fá # Maior ou menor? Imagino que seja menor, já que é um cantor melancólico. Mas será que ele canta todas as suas músicas nessa tonalidade?
Muitos beijinhos,
Rita

irRita disse...

Menor, Rita. :)
Quanto ao resto, não sei, mas podes sempre pesquisar e dizer-me. ;)
Beijinhos